O técnico Alejandro Sabella anunciou nesta quarta-feira (21) os quatro primeiros cortes na lista inicial de 30 atletas convocados para defender a Argentina na Copa do Mundo.
Na relação, nenhuma surpresa. Estão fora dos treinos, que começarão na segunda-feira (26), Lisandro López (zagueiro do Getafe), Fabián Rinaudo (meia do Catania), Gabriel Mercado (zagueiro do River Plate) e Franco Di Santo (atacante do Werder Bremen).
Sabella explicou os cortes antes da apresentação pelo fato de que acreditava que era exagerado o número de 30 atletas treinando sendo que ainda seriam necessários sete cortes para definir os 23 que vão à Copa. O treinador avisou também que levará ao Brasil cinco atacantes e três goleiros. Também serão pelo menos sete defensores e sete meio-campistas - a última vaga fica entre essas duas posições.
A Argentina começa a trabalhar na segunda-feira, portanto, com 26 jogadores, sendo que três precisam ser cortados até o dia 2 de junho. Os mais cotados para ficar fora do grupo de Sabella são os zagueiros Hugo Campagnaro (Inter de Milão) e Nicolás Otamendi (Atlético Mineiro) e os meias Enzo Pérez (Benfica), Augusto Fernández (Celta), José Sosa (Atlético de Madrid) e Ricardo Alvarez (Inter de Milão).
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião