Miguel Herrera tende a mandar equipe 100% nascida no México para a Copa| Foto: EFE

O técnico da seleção mexicana, Miguel Herrera, garantiu nesta quarta-feira que não vê nenhum jogador naturalizado que seja capaz de disputar atualmente um lugar entre os 23 atletas que disputarão a Copa do Mundo de 2014.

CARREGANDO :)

"Eu estou acompanhando, mas os que poderia pensar em convocar não têm nível para concorrer (a uma vaga)", afirmou, aparentemente se esquecendo de um jogador nascido no Brasil, que convocou recentemente.

O meia-atacante Sinha, do Toluca, foi o único naturalizado que Herrera convocou desde que assumiu a seleção. Profissionalizado no futebol mexicano, o atleta de 37 anos jogou a Copa do Mundo de 2006. No ano passado, foi chamado para as partidas da repescagem para o Mundial contra Nova Zelândia, e neste ano para amistoso contra a Coreia do Sul.

Publicidade

Herrera acredita que os jogadores que adquiriram cidadania mexicana podem recuperar o nível que os levou à seleção, para que possam disputar um lugar para na Copa.

O técnico ainda ressaltou que no país há jogadores mexicanos com muito talento e que vivem um bom momento, como Isaac Brizuela, do Toluca, convocado para o amistoso contra a Nigéria, no dia 5 de março, em Atlanta, nos Estados Unidos.

Além disso, Herrera se manifestou sobre a participação de jogadores da seleção em anúncios das empresas que patrocinam a equipe, negando que isso afete a preparação para o Mundial.

"Temos que dar lucro ao patrocinador", brincou o comandante da 'Tri'.

O México está no grupo A da Copa ao lado de Brasil, Croácia e Camarões. La Tri enfrenta a seleção brasileira na segunda rodada da Copa, no dia 17 de junho, às 16 horas, no Castelão, em Fortaleza.

Publicidade