O Atlético colocará seu elenco principal em campo para o primeiro evento-teste da Arena da Baixada. O time que enfrenta o Vélez Sarsfield nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores, voltará a campo no sábado (29), às 15 horas, contra o J. Malucelli, no estádio curitibano para a Copa do Mundo de 2014. A partida deve ser confirmada oficialmente pela direção rubro-negra nesta terça-feira.
A utilização do time principal é um plano B. O presidente do clube, Mario Celso Petraglia, havia anunciado que o primeiro evento-teste seria com o Sub-23. A ideia teve de ser abandonada pelo confronto de datas do amistoso com a semifinal do Campeonato Paranaense, na qual o Furacão enfrenta o Londrina. Também não haveria tempo para o Furacão providenciar os quatro laudos necessários para realizar um jogo oficial no estádio: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e engenharia.
Por ser um evento-teste, a Arena terá capacidade reduzida a algo em torno de 10 mil lugares e apenas parte do estádio será liberada para a circulação de público. Na manhã desta terça, o estádio foi visitado pelo consultor da Fifa, Charles Botta, responsável pelo alerta, em janeiro, que quase tirou Curitiba da Copa. Nesta volta à cidade, o tom foi bem mais ameno.
"Foi a primeira vez que vi o Charles Botta sorrir", disse o coordenador-geral de Copa no Paraná, Mario Celso Cunha. "Cada setor que ele entrava era um sorriso", complementou.
J.Malucelli
A escolha do j.Malucelli como adversário para o amistoso de estreia seria uma retribuição pelo fato de o clube do Barigui vir cedendo o Ecoestádio para o Atlético jogar desde 2012, quando começaram as obras na Arena da Baixada.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro