Castelão
Passada a festa, com a reinauguração ontem com os jogos Fortaleza x Sport (0 a 0) e Ceará x Bahia (0 a 1, com gol do ex-atleticano Kléberson), o desafio dos administradores da Arena Castelão, em Fortaleza, agora é tornar o estádio rentável. E, pelo menos nessa fase inicial, a dor de cabeça vai ser grande. Não há nenhum outro evento marcado para o estádio seja de futebol, show ou atividade de empresa, por exemplo e Ceará e Fortaleza relutam em utilizá-lo regularmente. Certeza, só uma: o custo de manutenção do Castelão será alto (não calcudado).
O governo do Distrito Federal cancelou o evento que ocorreria nesta segunda-feira para marcar a contagem regressiva para os 500 dias da Copa 2014. A determinação partiu do governador Agnelo Queiroz (PT), em respeito às vítimas da tragédia que matou mais de 230 pessoas em um incêndio em uma boate na cidade de Santa Maria (RS), na madrugada de ontem.
O evento ocorreria por meio de uma parceria do governo de Brasília com o Ministério do Esporte, a Fifa e o Comitê Organizador Local (COL). "Este domingo é um dia de grande tristeza para mim e para todo o povo do Distrito Federal. Em nome dos brasilienses e dos demais brasileiros que moram na nossa capital, quero me solidarizar com os pais, mães, irmãos, familiares e amigos das vítimas dessa terrível tragédia em Santa Maria (RS) e com todos os gaúchos", afirmou.
A revelação do cartaz oficial da Copa do Mundo, prevista inicialmente para o evento em comemoração aos 500 dias, foi remarcada para quarta-feira, às 12h30, após a reunião de diretoria do COL, no Rio de Janeiro.