Apesar de jogar em casa contra o lanterna das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2014, o Uruguai sofreu para bater o Peru por 4 a 2, neste domingo (10), no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela sexta rodada. O time uruguaio vencia por 2 a 0 e cedeu o empate, mas depois chegou ao triunfo no segundo tempo.
Com a vitória, a Celeste assumiu a vice-liderança do torneio classificatório com 11 pontos, um a menos que o Chile - a Argentina, com 10 pontos, não jogou nesta rodada e tem uma partida a menos, assim como o Uruguai, em relação aos chilenos, que bateram a Venezuela no sábado. O Peru é o último colocado, com apenas três pontos.
Na sétima rodada, marcada para o dia 7 de setembro, os uruguaios terão um difícil compromisso com a Colômbia, em Bogotá. O Peru tentará a recuperação contra a Venezuela, em Lima.
O Uruguai abriu 2 a 0 explorando a fragilidade da defesa peruana. Aos 15 minutos, Coates cabeceou e o árbitro brasileiro Leandro Pedro Vuaden validou o gol, embora os peruanos tenham reclamado que a bola não entrou. Aos 29, Maxi Pereira aproveitou rebote do goleiro Penny e ampliou a vantagem. Porém, pouco antes do intervalo, o Peru diminuiu com um gol contra de Godín, o segundo consecutivo do zagueiro - que já havia feito contra no empate com a Venezuela.
Na segunda etapa, os erros defensivos mudaram de lado. Sem o capitão Diego Lugano, o Uruguai permitiu que os peruanos empatassem com o atacante Guerrero, logo aos dois minutos. Três minutos depois, Cavani sofreu pênalti. Forlán bateu, mas Penny se redimiu das falhas e defendeu a cobrança.
Foi aí que apareceu o meia Cristian Rodríguez. Em seu primeiro lance, o jogador marcou o gol do desempate, aos 17 minutos. O Uruguai pressionou o Peru, que ainda conseguiu se salvar por duas oportunidades até ele aproveitar rebote de Penny e mandar para a rede.
Mesmo em vantagem, o time da casa continuou pressionando e conseguiu marcar o quarto gol no último lance. Cavani recebeu passe de Rodríguez e deixou o volante Eguren, que havia entrado quatro minutos antes, livre para finalizar e assegurar os três pontos.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião