Terceiros colocados dos seus grupos nas Eliminatórias Asiáticas, Jordânia e Usbequistão entraram em campo nesta sexta-feira (6) no mata-mata que vai decidir o representante do continente na repescagem para a Copa do Mundo de 2014. O empate em 1 a 1 em Amã, capital jordaniana, deixou o time usbeque de uma vitória em casa na partida de volta.
Os dois times voltam a se encontrar na próxima terça-feira, em Tashkent, capital do Usbequistão. Ambos jogam por uma vitória simples, enquanto o time da casa avança também em caso de uma igualdade sem gols. Quem se classificar vai pegar o quinto colocado das Eliminatórias da América do Sul por uma vaga na Copa de 2014. Este posto está sendo disputado por Uruguai, Venezuela e Peru.
Jogando em casa, a Jordânia saiu na frente com Mus'ab Al Laham, numa linda jogada que começou com ele e passou de pé em pé. Hassan Mahmoud se infiltrou no meio de três, Ahmad Ibrahim tocou de primeira, e devolveu para Laham bater na saída do goleiro, aos 30 minutos de jogo.
Apenas cinco minutos depois, porém, veio o empate. Jasur Khasanov, foi à linha de fundo pela esquerda e rolou rasteiro para trás. Server Djeparov pegou de primeira, de chapa, o goleiro Sabbah até tocou na bola, mas não conseguiu invadir o gol.
Moraes retira sigilo de inquérito que indiciou Bolsonaro e mais 36
Juristas dizem ao STF que mudança no Marco Civil da Internet deveria partir do Congresso
Quebra de sigilo de relatório da PF coloca Bolsonaro à beira do abismo; acompanhe o Sem Rodeios
Boicote do Carrefour gera reação do Congresso e frustra expectativas para acordo Mercosul-UE