A segunda-feira (9) foi um dia que vai entrar para a história daqueles que gostam de notícias não usuais. A Copa está chegando e várias seleções no Brasil resolveram sair do seu usual, rendendo acontecimentos saborosos.
Vou de táxi
O ônibus que levaria a seleção mexicana até o local de treino, em Santos, quebrou. Qual foi a alternativa adotada pela equipe? Vários táxis. Confira aqui.
Obina é melhor que Eto'o
Andando pela praia em Vitória, o atacante camaronês Samuel Eto'o foi abordado por torcedor que soltou o grito de torcida que "Obina é melhor que Eto'o". O atacante acenou positivamente. Quando outro torcedor perguntou sobre quem era melhor, Messi ou Eto'o, o capitão dos leões indomáveis cravou: "Obina". Confira aqui o tratamento de luxo que Eto'o recebe na seleção de Camarões.
Esqueceram de mim
A seleção inglesa teve um contratempo para ir ao treino na Urca. O meia Ross Barkley foi esquecido no hotel. O incidente provocou um atraso de 15 minutos na atividade e um bloqueio no trânsito do hotel em São Conrado até a Urca. O "Macaulay Culkin" inglês foi resgatado e pôde participar das atividades do dia. Confira aqui.
O fantasma se diverte
A saída da seleção uruguaia de Montevidéu teve direito a torcedor vestido de Fantasma de 50. Os uruguaios se apoiam na mística do triunfo no Maracanã para voltar a vencer uma Copa. Confira aqui.
Do meu rá rá rá rá rá rá rá lepo-lepo
Após o treino na Urca, cinco jogadores ingleses subiram para a Rocinha, onde ensaiaram passos de capoeira e dançaram o "Lepo-lepo", hit do último carnaval. Isso tudo foi em um complexo esportivo na comunidade, que recebeu uma doação dos jogadores. Confira aqui.
Programa de índio
Os jogadores alemães foram recepcionados por índios pataxós em Santa Cruz Cabrália, na Bahia. Eles fizeram uma dança comemorativa em homenagem aos 36 anos do atacante Miroslav Klose. Todos entraram na dança. Confira aqui.
Homem-aranha do Campo Comprido
Diego dos Santos, 24 anos, escalou os muros do CT do Caju no primeiro treino da Espanha para ver o ídolo Fernando Torres. Passou incólume pelos seguranças. Confira aqui.
Baêa! Baêa! Baêa!
Seleção que está ganhando fama pela simpatia no pré-Copa, a Alemanha provocou outro momento engraçado. O goleiro Manuel Neuer e o meia Bastian Schweinsteiger cantaram e pularam uniformizados o hino do Bahia. Veja como eles se saíram.
Jogo pesado
Não foi no Brasil, mas foi por causa do Brasil. Na Tailândia, elefantes promoveram a Copa do Mundo fazendo um jogo de futebol. Confira aqui.
Laranja na água
Para driblar o calor de 30°C no Rio de Janeiro, a seleção holandesa foi à praia em Ipanema. Entre um jogo de frescobol e um de "altinho", os atacantes Robben e Kuyt entraram no mar. O detalhe é que a água estava imprópria para banho por causa da poluição desde o dia 2 de junho. Confira aqui.
Equador no trio
O Equador teve uma recepção de campeão do mundo em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre. Milhares de torcedores se reuniram na praça matriz da cidade e os jogadores subiram num trio elétrico. Capitão e principal nome da equipe, o meia Antonio Valencia, do Manchester United, recebeu a chave da cidade. Confira aqui.
Dia de cão
A Bósnia teve um dia agitado na Baixada Santista. Primeiro, a comissão técnica foi salva de um assalto no Guarujá. Mais tarde, em treino na praia, eles foram acompanhados por um cachorro, que acabou sendo adotado pela equipe como mascote e virou o 24.º jogador, "BosDog".
Deixe sua opinião