• Carregando...
Fachada da Arena da Baixada no dia decisivo da vistoria da Fifa | Brunno Covello / Gazeta do Povo
Fachada da Arena da Baixada no dia decisivo da vistoria da Fifa| Foto: Brunno Covello / Gazeta do Povo

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, confirmou ao prefeito Gustavo Fruet, em uma ligação telefônica por volta das 15 horas, que Curitiba será mantida como sede da Copa do Mundo. O anúncio oficial será feito por Valcke às 15h30, em Florianópolis, durante o congresso técnico das seleções.

O consultor de estádios da Fifa, o arquiteto Charles Botta, concluiu a vistoria da Arena da Baixada no início da tarde desta terça.

Confira todas as notícias sobre a Arena da Baixada.

O otimismo das autoridades locais em relação à decisão da Fifa é grande. Fontes ligadas ao governo dão como certa a Copa em Curitiba - ainda que o Palácio Iguaçu não confirme oficialmente, o governador Beto Richa teria recebido um telefonema de um membro da Fifa confirmando a notícia na noite de segunda-feira (17).

Veja imagens da vistoria da Fifa na Arena da Baixada

Botta está acompanhado de Fruet; do presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia; do secretário estadual para Assuntos da Copa do Mundo de 2014, Mario Celso Cunha; e do secretário municipal para Assuntos da Copa, Reginaldo Cordeiro. O governador Beto Richa não participa da vistoria por incompatibilidade de agenda. Também deveriam participar da visita o consultor de estádios do Comitê Organizador Local (COL), Carlos de la Corte; e o gerente-geral de estádios da Copa de 2014, Roberto Siviero

A comitiva chegou ao estádio em dois carros e uma van, que entrou na Arena pelo acesso da Rua Brasilio Itiberê. Como havia lama na via, em razão das chuvas recentes que caíram um Curitiba, um caminhão despejou pedra brita na entrada para que os dirigentes não se sujassem.

Reunião

A visita dos dirigentes da Fifa a Curitiba nesta terça-feira (18) começou com uma reunião entre Botta e os principais representantes locais envolvidos na organização da Copa do Mundo.

A reunião aconteceu na prefeitura de Curitiba. De lá, o grupo seguiu para a Arena, para a realização da vistoria nas obras do estádio.

Na Arena, o clima era de expectativa pela decisão. Além de representantes da imprensa local, uma equipe de reportagem de uma emissora de televisão da Austrália estava no local.

Uma única torcedora foi ao estádio: a dona de casa Maria Neusa, 62 anos, que vestia uma camisa amarela e segurava uma bandeira do Brasil. Ela contou à reportagem que foi ao estádio para torcer pela permanência de Curitiba na Copa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]