O Chile divulgou neste domingo quem serão seus 23 jogadores que disputarão a Copa do Mundo no Brasil. O meia Jorge Valdivia foi confirmado no grupo do técnico Jorge Sampaoli, apesar de ter causado preocupação durante a semana, quando ficou fora do treino com dores musculares e chegou a fazer exames médicos que descartaram qualquer lesão.
Depois do susto, o próprio Valdivia tratou de avisar que estava bem e pronto para disputar a Copa. Além do meia do Palmeiras, o volante Arturo Vidal, da Juventus, era a maior dúvida chilena para a lista final, porque passou por artroscopia no joelho direito em 7 de maio e ainda está em recuperação. Mas, como deve voltar aos treinos na semana que vem e é peça fundamental da seleção, ele foi mantido por Sampaoli.
Além de Valdivia, o lateral-esquerdo Mena, do Santos, e o volante Aránguiz, do Internacional, são os outros dois jogadores que atuam no futebol brasileiro e vão disputar o Mundial pela seleção chilena.
Assim, o meia Rodrigo Millar, do Atlas, e o zagueiro Marcos González, ex-Flamengo e atualmente no Union Española, foram os últimos cortes de Sampaoli. O meia Matias Fernández, da Fiorentina, foi até aqui a baixa mais sentida na seleção chilena - foi cortado em 20 de maio por causa de uma lesão no tornozelo direito.
Confira a lista de convocados do Chile:
Goleiros - Claudio Bravo (Real Sociedad), Johnny Herrera (Universidad de Chile) e Cristopher Toselli (Universidad Católica)
Defensores - Gary Medel (Cardiff City), Gonzalo Jara (Nottingham Forest), Miiko Albornoz (Malmö), Jose Rojas (Universidad de Chile), Eugenio Mena (Santos) e Mauricio Isla (Juventus)
Meio-campistas - Jorge Valdivia (Palmeiras), Felipe Gutierrez (Twente), Jose Pedro Fuenzalida (Colo Colo), Francisco Silva (Osasuna), Arturo Vidal (Juventus), Charles Aránguiz (Internacional), Marcelo Diaz (Basel) e Carlos Carmona (Atalanta)
Atacantes - Alexis Sánchez (Barcelona), Esteban Paredes (Colo Colo), Eduardo Vargas (Valencia), Jean Beausejour (Wigan), Mauricio Pinilla (Cagliari) e Fabian Orellana (Celta)
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião