Robin Van Persie acredita que a Holanda está mais preparada para a partida de estreia da Copa do Mundo contra a Espanha, nesta sexta-feira (13), em Salvador, do que na final de quatro anos atrás, quando os espanhóis levaram o título na África do Sul. O capitão da equipe acredita no foco característico dos holandeses para bater o time que, na opinião dele, é o melhor do mundo.
"Antes, no início, nós ouvíamos piadas sobre nossa equipe, mas isso mudou. Penso que é devido, exclusivamente, ao nosso foco", disse ao site "onsoranje". "A Espanha tem um time fantástico, com jogadores como Diego Costa e David de Gea, meu companheiro de time", completou o atleta do Manchester United.
A confiança de Van Persie também se deve ao processo bem sucedido de recuperação dos problemas de lesão que teve durante a temporada europeia. O atacante de 30 anos não se mostrou preocupado com as suas condições físicas para a disputa deste que pode ser seu último Mundial. "Nos últimos dias eu treinei bem e não tive problema algum. Estou pronto para jogar. Além disso, por seis anos eu venho atuando com incômodos. É algo que eu já aprendi a lidar", explicou.
O duelo pelo Grupo B entre Holanda e Espanha está marcado para esta sexta, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Austrália e Chile fazem a outra partida da chave, no mesmo dia, em Cuiabá.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa
Deixe sua opinião