Vereadores de Curitiba fizeram uma visita ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, para avaliar o andamento nas obras no terminal. As obras vistoriadas estão "caminhando adequadamente" de acordo com o presidente da Comissão Especial da Copa, vereador Pedro Paulo (PT), e com o vereador Serginho do Posto (PSDB), um dos que participou visita ao terminal.
Elas devem ser concluídas entre o fim de 2013 e o início de 2014. Representantes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) acompanharam a visita e forneceram informações técnicas à comissão.
As obras do terminal de cargas estão em andamento e ficarão prontas antes da Copa de 2014. Os vereadores vistoriaram também a reforma da pista, mas não foram até o local por causa do tráfego aéreo, de acordo com Pedro Paulo (PT). "O andamento das obras está adequado e não devemos ter problemas para terminá-las antes da Copa do Mundo", afirmou o presidente da Comissão Especial da Copa.
De acordo com Serginho do Posto (PSDB), 95% das obras para a ampliação do estacionamento do terminal estão concluídas. Em 2013, uma licitação deverá ser feita para a construção de um edifício-garagem.
O projeto do terminal de passageiros deve ficar pronto em abril e a ampliação terá início no segundo semestre. Atualmente o Afonso Pena tem a capacidade de movimentar 6 milhões de passageiros e - após a reforma - deve passar a 8 milhões de passageiros ao ano. Segundo estimativa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em 2014 devem passar pelo aeroporto 8,4 milhões de passageiros 400 mil a mais que a nova capacidade máxima.
Terceira Pista
A terceira pista do aeroporto internacional Afonso Pena não ficará pronta para a Copa do Mundo de 2014. As obras devem ser concluídas somente em 2018.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião