A conclusão da Arena é o assunto da vez na Câmara Municipal de Curitiba, hoje, a partir das 10 h. A Comissão Especial da Copa, presidida pelo vereador Pedro Paulo (PT), convidou o presidente da Comissão da Copa do Atlético, Mario Celso Petraglia, para dar esclarecimentos sobre o tema na segunda-feira, o ex-presidente rubro-negro se negou a explicar à Gazeta do Povo como serão levantados os recursos para a Arena.
"Queremos entender como as coisas estão caminhando, quais os passos, o tempo para começar, o orçamento e se há parcerias que podem ser firmadas. Isso de forma oficial", elencou Pedro Paulo. Para o político, é necessário transparência para que não surjam mais dúvidas, principalmente em relação aos recursos públicos envolvidos uma carta-consulta foi enviada pelo governo estadual ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), pedindo financiamento de R$ 123 mi para a obra.
"Vamos cobrar dele [Petraglia] informações disso, o andamento e de que forma o potencial construtivo será utilizado se servirá ou não como garantia [para empréstimos]. Além disso, queremos saber como está o diálogo com o governo do estado e com o BNDES", concluiu o petista.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo