Venezuela ainda sonhaA Venezuela bateu o Peru por 3 a 2, em Puerto La Cruz, e manteve chances matemáticas. Hurtado abriu o placar para os peruanos. A virada dos donos da casa veio com gols de Rondon, González - de pênalti - e Otero. Zambrano ainda descontou.
Com 19 pontos, na sexta colocação, os venezuelanos dependem de uma enorme combinação de resultados para conseguir o quinto lugar e disputar a repescagem. O Peru não tem mais chances.
A Vinotinto só joga mais uma vez, no dia 11 de outubro, em casa, contra o eliminado Paraguai. Precisa ganhar e torcer para que haja um vencedor entre Equador e Uruguai, ambos com 22 pontos, em Quito. Se este jogo terminar empatado, as chances acabam.
Caso as possibilidades matemáticas continuem, o derrotado na partida dos adversários diretos ainda terá de perder mais uma vez na última rodada - quando a Venezuela folga. O Equador enfrenta o Chile fora de casa e o Uruguai recebe a Argentina. Além disso, terá de ser descontada uma diferença no saldo de gols - atualmente o dos equatorianos é 4, o dos uruguaios 0 e o dos venezuelanos -6.