Vice-campeã da Copa do Mundo de 2010, a Holanda chegará ao Brasil em junho sem um de seus principais jogadores. Nesta segunda-feira, o técnico da seleção, Louis Van Gaal, anunciou que o volante Kevin Strootman não terá condições de se recuperar a tempo para disputar o Mundial. No último domingo, o jogador da Roma rompeu os ligamentos do joelho em derrota do seu time para o Napoli e deve ficar até seis meses afastado dos gramados.
Por meio do site oficial da Real Associação de Futebol da Holanda, o treinador lamentou a lesão de Strootman. "Isto é dramático para Kevin. Eu posso imaginar que seu mundo agora entra em colapso. Kevin jogou uma parte muito grande da nossa qualificação para a Copa do Mundo no Brasil e é uma grande perda", lembrou Van Gaal, que chegou a dar a faixa de capitão em algumas oportunidades para o volante.
Strootman caiu no gramado do estádio San Paolo aos 13 minutos, em derrota da Roma por 1 a 0 para o Napoli, pelo Campeonato Italiano. Após sair de campo aos prantos, o volante foi prontamente levado para um hospital onde foi constatada uma lesão no ligamento cruzado anterior de seu joelho esquerdo.
Com a grave lesão, Strootman é mais um a entrar na lista de desfalques para a Copa do Mundo. O inglês Theo Walcott, o alemão Sami Khedira e o português Bruma também machucaram o joelho e estão praticamente descartados do Mundial. Fora eles, o colombiano Falcao García, que também se machucou em janeiro, se recupera bem de acordo com os médicos, mas ainda possui risco de ficar fora da Copa.
No Grupo B da Copa do Mundo, a Holanda vê a sua missão de passar para a próxima fase com maiores dificuldades. A seleção, que estreia contra a Espanha no dia 13 de junho, na Fonte Nova, também vai enfrentar o Chile e Austrália pela primeira fase do Mundial.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião