Não deu nem para piscar na abertura da Copa do Mundo 2018 , no Estádio, Luzhniki, em Moscou na Rússia. Não por causa das atrações, mas porque a festa foi rápida mesmo. A cerimônia que antecedeu o duelo entre Rússia e Arábia Saudita não teve enrolação e durou cerca de 15 minutos apenas.
O protagonista foi o cantor britânico Robbie Williams que cantou quatro músicas acompanhado por diversos dançarinos. Trinta e dois casais indicando, cada um, as seleções participantes do Mundial desfilaram pelo gramado.
Pouco antes da execução dos hinos nacionais, ao som de “Rússia, Rússia”, o presidente russo Vladimir Putin iniciou seu discurso. Exaltou o evento no país do leste europeu, desejou sucesso aos participantes e boas vindas a todos os torcedores. Foi aplaudido.
O momento mais emocionante pré-jogo foi a execução do hino nacional da Rússia. O público local cantou a plenos pulmões e um grande mosaico com as cores da bandeira russa foi formado em um dos setores do estádio.
O ex-jogador brasileiro Ronaldo foi o escolhido para representar os “craques do futebol” na cerimônia. Ele deu o pontapé inicial simbólico da Copa junto com o mascote Zabivaka.
>> Leia também
TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial
Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp
A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.
Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.
Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista