O jogo entre Portugal e Marrocos – vitória portuguesa que eliminou os marroquinos – registrou um princípio de tumulto nas arquibancadas logo após o apito final no Estádio Lujniki, em Moscou. O zagueiro e capitão marroquino Benatia lançou sua camisa para a torcida e gerou um empurra-empurra entre os torcedores.
A transmissão oficial da Fifa cortou rapidamente a cena, mas foi possível ver uma mulher e uma criança sendo atropeladas por dois torcedores do Marrocos.
No meio da confusão, sobrou também para duas pessoas que estavam com a bandeira de Israel assistindo ao duelo pelo Grupo B da Copa do Mundo 2018. A flâmula foi puxada com força e quase foi rasgada pelos baderneiros.
Nas redes sociais, a confusão rapidamente se espalhou e a palavra Israel entrou entre os termos mais citados no Twitter. Muitos internautas acreditam que os empurrões tiveram motivação política.
Pelas imagens, não é possível determinar se houve este tipo de incitação. Logo em seguida, a bandeira de Israel foi estendida normalmente pelos torcedores segundo o repórter Adriano Ribeiro, enviado especial da Gazeta do Povo na Rússia, que acompanhou o duelo in loco.
Marrocos e Israel não possuem relação amigável politicamente, mas não também não são países inimigos. A rivalidade maior entre os povos é por questões religiosas entre muçulmanos (que representam a maior parte dos marroquinos) e judeus (maioria absoluta em Israel).
>> Leia também
ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV
TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial
Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp
A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.
Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.
Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
PIB cresceu 0,9% no terceiro trimestre, diz IBGE
Presidente sul-coreano declara lei marcial contra ameaça comunista; Parlamento vota pela revogação da medida
Deixe sua opinião