O duelo entre Bélgica x Panamá ocorreu nesta segunda-feira (18), no estádio Olímpico de Sochi, pela primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo 2018. Inglatera e Tunísia completam a chave - as equipes se enfrentam às 15h, na Arena Volgogrado.
Os belgas confirmaram o favoritismo e venceram por 3 a 0, com dois do atacante Lukaku e um golaço de Mertens. Com o resultado, a seleção treinada por Roberto Martínez lidera a chave do Mundial da Rússia.
Aos três minutos da etapa final, o camisa 14 pegou, de primeira, o rebote da defesa e acertou o chute na gaveta. 20 minutos depois, De Bruyne deu belo passe para Lukaku testar firme e colocar a bola no fundo das redes. O terceiro saiu aos 29 minutos, dos pés do próprio camisa 9. O centroavante ficou cara a cara com goleiro Penedo e bateu firme.
Apesar do revés, o Panamá fez a primeira partida de Mundial da sua história. O zagueiro Ramón Torres, capitão do time, chegou a chorar na hora do hino nacional e demonstrou a emoção do país da América Central.
Confira a tabela, calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018
Copa do Mundo 2018: tabela completa
As duas seleções voltam a campo no próximo final de semana. Às 9h do sábado (23), a Bélgica encara a Tunísia no Estádio Spartak. Já no domingo (24), no mesmo horário, o Panamá enfrenta a Inglaterra.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Bélgica x Panamá
###
Grupo de WhatsApp da Copa do Mundo 2018
A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho. Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples. Junta-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano