Duas vitórias em dois jogos, o ataque mais positivo do torneio com oito gols e um ótimo futebol. Em uma Copa com tantas zebras, a Bélgica não deu chances aos adversários mais fracos (Panamá e Tunísia) e já deixou seu recado: veio à Rússia para entrar no clube dos grandes.
Terceira colocada no ranking da Fifa, abaixo apenas de Alemanha e Brasil, os Diabos Vermelhos reúnem algumas das principais estrelas de grandes clubes do futebol mundial, como o goleiro Courtois (Chelsea), o meia Kevin De Bruyne (Manchester City) e os atacantes Eden Hazard (Chelsea) e Romero Lukaku (Manchester United). O último - com quatros gols - é o artilheiro do Mundial 2018 ao lado de Cristiano Ronaldo.
>> Leia também
ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV
TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial
Os belgas jogam em um ritmo alucinante. Troca de passes rápidos e lançamentos em velocidade. Até o ‘tanque’ Lukaku, de 1,90m e 95 kg, tem uma baita arrancada. Neste sábado (23), o time ‘amassou’ a Tunísia. Foram 20 finalizações e uma goleada incontestável por 5 a 2. Ficou bem clara a vocação ofensiva.
No entanto, há pelo menos quatro anos se espera muito da famosa ‘geração belga’, sem um retorno efetivo de resultados. A badalação em torno da seleção vem acompanhada da desconfiança.
Na Copa de 2014, no Brasil, o time alcançou as quartas de final, mas esteve longe de convencer. Foram quatro vitórias magras, por um gol de diferença, diante de seleções de pouco impacto (Coreia do Sul, Argélia, Rússia e Estados Unidos). No teste para valer, eliminação para a Argentina.
Dois anos depois, na Eurocopa, revés para a Itália em um dos jogos mais esperados da primeira fase e, no mata-mata, outra eliminação nas quartas de final. Desta vez, com uma surpreendente derrota de virada para País de Gales.
A missão na Rússia é deixar a fama de ‘amarelões’ para trás e pelo menos igualar a melhor campanha do país em Copas. Em 1986, o time chegou à semifinal.
Para alcançar o feito, os belgas, inevitavelmente, terão de derrubar algum gigante. Na rodada final da fase de grupos, a seleção já terá um bom teste contra a Inglaterra valendo a liderança da chave.
Boa parte das projeções coloca Bélgica x Brasil como um provável duelo das quartas de final. Devemos ficar preocupados? Eu já perderia alguns minutos de sono por causa deles.
#BEL x #TUN
— Esportiva (@gpesportiva) 23 de junho de 2018
Jogadores da Bélgica agradecem o apoio da torcida após a goleada por 5 a 2 sobre a TunÃsia. Baita jogo! VÃdeo do enviado especial Adriano Ribeiro#Copa2018 #GazetanaRússia pic.twitter.com/bPkdTlxosS
Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp
A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.
Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.
Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!
União Europeia e ONU trabalham com organização islâmica para impor censura e “leis de blasfêmia”
Mais inflação a caminho: seca e queimadas estão elevando preços no Brasil
Drone é lançado contra a casa de Netanyahu no norte de Israel, diz porta-voz
Bolsonaro reafirma candidatura em 2026 durante evento de apoio a Bruno Engler em BH
Deixe sua opinião