O Brasil segue com 100% de aproveitamento sob o comando de Tite. Na noite desta terça-feira (11), a seleção venceu a Venezuela por 2 a 0 em Mérida e assumiu a liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018.
O técnico assumiu o time nacional em 6º lugar na competição, fora da área de classificação para o Mundial, mas agora vê a equipe no topo da tabela graças às quatro vitórias consecutivas nos últimos compromissos.
TABELA: Veja como está a classificação das Eliminatórias Sul-Americanas
Diante da Venezuela, o Brasil não contou com Neymar, suspenso, mas Gabriel Jesus voltou a ser decisivo. O atacante de apenas 19 anos abriu o placar logo ao 7 minutos do primeiro tempo. Ele se aproveitou de um erro do goleiro Hernández na saída de bola e tocou com classe por cobertura para balançar a rede. Na etapa final, Willian marcou o segundo gol verde-amarelo.
O jogo também ficou marcado por um apagão. Aos 28 minutos do segundo tempo, o Estádio Metropolitano ficou sem energia elétrica e a partida ficou interrompida por cerca de 20 minutos.
O próximo desafio da seleção nas Eliminatórias é contra a Argentina, no dia 10 de novembro, no Mineirão. O rival está em crise. A equipe albiceleste não vence há três jogos e, nesta terça, perdeu em casa para o Paraguai por 1 a 0, o que a deixa apenas na quinta colocação,com 16 pontos, atrás de Colômbia (17), Equador (17), Uruguai (20) e do próprio Brasil (21).
Outros três jogos completaram a 10ª rodada do torneio: Colômbia 2 x 2 Uruguai, Chile 2 x 1 Peru e Bolívia 2 x 2 Equador.
Deixe sua opinião