Banido da Copa, Canarinho agora não é mais ‘pistola’ na Globo| Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Já não bastava ser barrado pela Fifa dos estádios da Copa do Mundo 2018, agora o Canarinho Pistola – mascote da seleção que arrebatou a simpatia dos brasileiros nas redes sociais – perdeu o apelido.

CARREGANDO :)

Pelo menos no principal canal de televisão do país, a Rede Globo, a ave de cara amarrada será chamada apenas de ‘Canarinho’. De acordo com o UOL, o motivo da mudança é um pedido da CBF, que considera o apelido politicamente incorreto por fazer referência a uma arma de fogo.

A direção do canal concordou e orientou os profissionais a não chamarem mais a mascote de Canarinho Pistola. No entanto, alguns deslizes ocorrem desde a troca de nomenclatura, inclusive com a apresentadora Ana Maria Braga.

Publicidade

Com ou sem restrição, o Canarinho Pistola é um grande sucesso na Copa. A mascote, que está na Rússia acompanhando a seleção, é destacada em diversas mídias da CBF, incluindo vídeos ao vivo nas redes sociais. A ave mal-humorada também virou pelúcia oficial e é vendida por R$ 99 no site www.meucanarinho.com.br.

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Publicidade

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]