Com gol de cabeça do zagueiro Mina, a Colômbia venceu Senegal por 1 a 0 nesta quinta-feira (28) e se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo 2018.
Os africanos, por outro lado, estão eliminados do Mundial da Rússia por causa do número de cartões amarelos, já que terminaram a primeira fase com quatro pontos – mesmo número do Japão. Pela primeira vez desde 1986, a África não terá representante na segunda fase do torneio mais importante do futebol.
Os nipônicos avançaram em segundo lugar mesmo perdendo para a Polônia por 1 a 0 nessa quinta. O tira-teima se deu no critério do fair play adotado pela FIFA.
As duas seleções empataram também no número de gols marcados e no saldo, mas os asiáticos receberam dois cartões amarelos a menos.
Confira a tabela, calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018
Copa do Mundo 2018: tabela completa
Para conhecerem seus adversários na próxima fase, Colômbia e Japão esperam o embate entre Inglaterra e Bélgica, marcado para às 15h, no Estádio de Kaliningrado.
Caso a Inglaterra mantenha o primeiro lugar, enfrentará o Japão em duelo marcado para às 15h da segunda-feira (2/7), na Arena Rostov. A outra partida, entre Senegal e Bélgica, aconteceria na terça-feira (3/7), ás 15h, no Estádio Spartak.
>> Leia também
ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV
TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial
Simule a fase final da Copa do Mundo 2018
Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp
A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.
Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.
Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast