O Brasil alcançou a sétima vitória seguida nas Eliminatórias Sul-Americanas – um recorde – e segue 100% sob o comando de Tite. Na noite desta quinta-feira (23), a seleção conseguiu um triunfo contundente por 4 a 1 sobre o Uruguai, em Montevidéu.
TABELA: Confira os resultados e a classificação das Eliminatórias Sul-Americanas
Pela primeira vez com Tite, o time verde-amarelo ficou em desvantagem no placar. Cavani, de pênalti, abriu o placar para o time da casa logo aos 9 minutos. Mas Paulinho, com dois gols (18/1ºT e 6/2ºT), garantiu a virada. Neymar ainda marcou um golaço de cobertura aos 29 e, nos acréscimos, Paulinho coroou sua atuação de gala com outro gol, consolidando o hat-trick.
CARNEIRO NETO: Brasil vira bicho, dá show e vai forte para a Copa da Rússia
Leia a matéria completaCom o resultado, o Brasil dispara de vez na liderança da competição e abre sete pontos para o próprio Uruguai, o vice-líder. De acordo com as contas da comissão técnica, a pontuação atual já garante a seleção na Copa de 2018, na Rússia. Nas Eliminatórias para o Mundial de 2014, por exemplo, o Equador se classificou com 25 pontos. No formato atual do torneio, iniciado nas classificatórias para a Copa de 1998, nenhuma seleção com 30 pontos ficou de fora do Mundial.
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (28), diante do Paraguai, em São Paulo. Daniel Alves, suspenso, será desfalque.
LANCE A LANCE: Veja como foi Uruguai x Brasil
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Paulinho
O meio-campista foi decisivo para a seleção brasileira. O jogador parece se transformar sob o comando de Tite. Preciso nos avanços ao ataque, marcou três gols e foi o craque da partida.
Bonde
Marcelo
O lateral foi o pior da seleção. Além de falhar em várias situações na defesa, recuou mal a bola no lance do pênalti para os uruguaios e apoiou pouco no ataque.
Guerreiro
Neymar
Protagonista do Brasil, o camisa 10 desfilou em campo com vários dribles e jogadas no ataque brasileiro. Para terminar com chave de ouro, ainda anotou um golaço de cobertura.
Gols
1º tempo
1 x 0 (9 min) – Cavani antecipou o recuo de Marcelo para Alisson e foi derrubado pelo goleiro brasileiro. O próprio atacante uruguaio foi para a bola e abriu o marcador para os donos da casa
1 x 1 (18 min) – Neymar fez jogada pela esquerda e passou para Paulinho. O meia ajeitou e soltou uma bomba, no ângulo, para anotar um golaço e empatar a partida
2º tempo
1 x 2 (6 min) – Firmino recebeu na entrada da área, girou e chutou rasteiro. O goleiro uruguaio deu rebote e Paulinho apareceu para virar o placar
1 x 3 (29 min) – Neymar recebe lançamento, ganha de Coates e fez um lindo gol de cobertura em Martín Silva
1 x 4 (47 min) - Paulinho completa cruzamento de Daniel Alves de peito e faz o terceiro dele.
Chave do jogo
Paulinho artilheiro. Em teoria, o camisa 15 é volante na seleção, mas as chegadas dele ao ataque são uma grande arma do time verde-amarelo. Funcionou da melhor forma possível contra o Uruguai. Três gols em uma atuação inesquecível para o jogador.
Cartões
Amarelos: Maxi Pereira, Diego Godín (Uruguai) Casemiro, Marcelo, Daniel Alves (Brasil)
Próximo jogo:
Uruguai: Peru (fora)
Brasil: Paraguai (casa)
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião