• Carregando...
 | /
| Foto: /

A Copa do Mundo 2018 será o desfecho dos sonhos para a história cinematográfica e dramática dos meninos presos e resgatados em uma caverna da Tailândia.

Membros de um time de futebol, os 12 garotos e o técnico, foram convidados pela Fifa para assistirem o jogo final do torneio na Rússia, marcado para domingo (15/6), às 12h (de Brasília).

++ Leia também

Confira a tabela, calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018

Copa do Mundo 2018: tabela completa

>> Videogame antecipou eliminação do Brasil para Bélgica e aponta França campeã

>> Supere a tristeza deixada pela seleção, esse time não merece

>> Mauro Cezar: Eliminação da seleção brasileira pela Bélgica é também a derrota dos “escoteiros” de Tite

>> Galvão Bueno diz que Copa do Mundo não resolveria problemas do país

>> Por que respeitar Lukaku na Copa? Ele mesmo responde com história de arrepiar

“Se, como todos desejamos, se reencontrarem com suas famílias nos próximos dias e sua saúde permitir que façam a viagem, a Fifa ficaria feliz de convidá-los para assistir a final do Mundial-2018”, escreveu em carta o presidente da entidade, Gianni Infantino.

Oito meninos já foram salvos em uma ação de extremo risco com o auxílio de mergulhadores. Restam ainda mais quatro crianças dentro da caverna, além do técnico da equipe.

Em um vídeo com imagens dos meninos, que são integrantes de um time de futebol chamado Moo Pa (ou Wild Boars - Javalis Selvagens) e entraram na caverna para se proteger da chuva após um treino, é possível ver que um deles está usando uma camisa da seleção inglesa e outro com a do Real Madrid.

“Estamos esperançosos e desejando que eles saiam sãos e salvos. Todos, seus amigos e familiares, todos os garotos aqui, todo o time da Inglaterra, todos nossos pensamentos estão com eles”, disse o defensor inglês John Stones.

Segundo um integrante da marinha tailandesa que esteve com o grupo, os meninos também já perguntaram sobre resultados de jogos da Copa do Mundo.

Seleções da Suécia e Japão também prestaram solidariedade ao grupo que comove o mundo.

Após serem retirados da caverna, os meninos foram levados de ambulância até o hospital de Chiang Rai. Eles ficarão isolados de seus familiares enquanto realizam exames para detectar se contraíram alguma doença.

As autoridades estão se apressando para resgatar as crianças - que têm de 11 a 16 anos - e seu treinador devido às chuvas de monções que atingem a região nesta época do ano. Técnicos têm bombeado água para fora da caverna e disseram que a forte chuva que caiu de madrugada não elevou o nível de água do complexo de cavernas.

Os meninos e seu técnico foram explorar o local no dia 23 de junho, após o treino de futebol, e foram surpreendidos por uma chuva que inundou o local. As equipes de buscas levaram 10 dias para localizar o grupo, que se abrigou numa parte seca do complexo.

4 cá fora 👌 #thaicaverescue

Uma publicação compartilhada por António Santos (@antoniosantos.pele) em

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]