Após a vitória da Nigéria sobre a Islândia por 2 a 0, nesta sexta-feira (22), na Arena Volgogrado, a Argentina, que havia perdido a Croácia por 3 a 0 (veja como foi ), na tarde de quinta-feira (21), tem chances melhores de classificação na última rodada do Grupo D da Copa do Mundo 2018. A Gazeta do Povo explica as probabilidades para a possível classificação dos argentinos na rodada decisiva.
>> Veja os melhores memes da derrota da Argentina na Copa
Próxima rodada
Matemática argentina
Os argentinos, agora, precisam obrigatoriamente vencer, além de torcer por um empate entre Islândia e Croácia (ou uma vitória croata) na última rodada para avançar de fase.
A Islândia não pode vencer a Croácia, pois a vaga, desta forma, seria decidida no saldo de gols – lembrando que os argentinos têm - 3 de saldo e os islandeses -1. Se tudo terminar empatado, o critério será o menor número de cartões.
Além disso, o triunfo nigeriano sobre os islandeses coloca os africanos também com chances de classificação. A Nigéria precisará apenas do empate com a Argentina para ir as oitavas de final da Copa do Mundo.
Confira a tabela, calendário, serviço de TV da Copa
Copa do Mundo 2018: tabela completa
Grupo de WhatsApp da Copa do Mundo 2018
A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho. Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples. Junta-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião