Uma falta cobrada na barreira no primeiro tempo, além de dois chutes a gol e uma cabeçada na etapa final. Essas foram as ações mais efetivas de Neymar no empate em 1 a 1 do Brasil diante da Suíça, neste domingo (17), na estreia na Copa do Mundo 2018. A seleção decepcionou e o camisa 10 também. De novidade, apenas o corte de cabelo.
Na véspera do duelo, o técnico Tite afirmou que o craque da seleção não entraria em campo com 100% , mas seria capaz de fazer um grande jogo. Não foi o que aconteceu na Arena Rostov.
Confira a tabela, calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018
Antes do apito inicial, no momento do anúncio das escalações, o nome de Neymar foi (de longe) o mais ovacionado. Com a bola rolando, como era esperado, ele foi atleta mais acionado da seleção, o responsável por todas as bolas paradas. Bastava a bola chegar a seus pés para aumentar o barulho dos fãs brasileiros no estádio. Da mesma forma, a cada desarme sofrido pelo atacante -foram sete -, a torcida suíça celebrava como um gol.
Copa do Mundo 2018: tabela completa
O camisa 10 foi atleta mais caçado em campo: sofreu dez faltas, duas que resultaram em cartões amarelos para o adversário. A fratura no pé direito, que o afastou do gramado por pouco mais de três meses, não o pareceu incomodar. Ele ficou os 90 minutos em campo. Faltou mesmo inspiração técnica.
Um dia depois de Messi viver um pesadelo na estreia da Argentina, com direito à perda de pênalti, Neymar também não tem muito o que comemorar. Cristiano Ronaldo está rindo à toa.
Após a partida
Depois do jogo, na zona mista, Neymar comentou sobre o excesso de faltas, o empate na estreia e a atuação da arbitragem. Escute
Grupo de WhatsApp da Copa do Mundo 2018
A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho. Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples. Junta-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!
Deixe sua opinião