O Brasil venceu a Alemanha por 1 a 0 nesta terça-feira (27) no primeiro reencontro das seleções após o 7 a 1 da Copa do Mundo de 2014. O atacante Gabriel Jesus foi o responsável por decretar o triunfo brasileiro no estádio Olímpico de Berlim. O amistoso ainda marcou a última partida da seleção brasileira antes da convocação final do técnico Tite.
A lista dos jogadores será divulgada, a princípio, no dia 11 de maio. Já em junho, o Brasil faz dois amistosos antes da estreia na Copa. No dia 3, os brasileiros enfrentam a Croácia. Já no dia 10, o adversário será a Áustria. No Grupo E, a seleção dá a largada no Mundial contra a Suíça, em Rostov.
TABELA: Veja a tabela da Copa do Mundo de 2018
Em 19 jogos no comando técnico do Brasil, Tite soma 15 vitórias, três empates e uma derrota, com 42 gols marcados e apenas cinco sofridos. De quebra, o tento anotado por Gabriel Jesus aumenta a distância do atacante na artilharia da “era Tite” - são nove gols feitos com o treinador. Na sequência, Paulinho e Neymar aparecem com sete cada um.
“É um momento de confiança da seleção, não tem nada a ver com 2014. O mais importante é terminamos essa fase de jogos com uma vitória importante”, disse Paulinho, distanciando a ideia de “vingança” pelo 7 a 1. Já o autor do gol, Gabriel Jesus, não ficou totalmente satisfeito. “Não estava nos meus melhores dias. Errei passe bobo e não estava bem tecnicamente, mas troquei a técnica pela raça. Estamos fazendo um excelente trabalho e fico contente pela vitória”, completou o artilheiro.
Jogo
O fantasma do 7 a 1 no Mineirão pairava principalmente sobre quatro jogadores: o lateral Marcelo e os meias Fernandinho, Paulinho e Willian estiveram no trágico resultado de 2014. Entretanto, o Brasil começou bem na partida. Em um duelo tático, os meias Willian e Coutinho eram as principais armas brasileiras. Do outro lado, o meia Leroy Sané era a válvula de escape dos alemães para assustar o goleiro Alisson.
Apesar da partida movimentada, poucas chances foram criadas. Mário Gómez desperdiçou duas cabeçadas na área brasileira e viu o atacante Gabriel Jesus abrir o marcador. Willian cruzou da direita e o camisa 9 cabeceou firme. Trapp tentou fazer a defesa, mas não evitou o gol.
Na etapa final, os alemães começaram pressionando em busca do empate, enquanto o Brasil tentava aproveitar os contra-ataques. Entretanto, os técnicos Joaquim Löw e Tite começaram a fazer mudanças nos times e o ritmo do jogo caiu. Na melhor chance de gol, Jesus desperdiçou uma cabeçada com o gol livre para ampliar o marcador. A Alemanha pressionou no final da partida, mas o Brasil conseguiu se segurar bem até o fim.
Veja como foi o lance a lance do jogo
***
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião