O peruano Cueva foi o personagem da derrota do Peru por 1 a 0 para a Dinamarca, pelo Grupo C da Copa do Mundo 2018, neste sábado (16), na Arena Mordovia, em Saransk, na Rússia.
O meia, que atua no São Paulo, isolou um pênalti no final do primeiro tempo quando o placar estava zerado, o que mudou o panorama do confronto. Ele saiu desolado para os vestiários e teve que ser consolado pelo atacante Paolo Guerrero.
Confira a tabela, calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018
Copa do Mundo 2018: tabela completa
O castigo pelo erro peruano veio no segundo tempo. Após a pressão do Peru, a Dinamarca aproveitou o contra-ataque e foi às redes com o atacante Poulsen, aos 13 minutos. Ele recebeu o passe na medida do meia Eriksen e tocou na saída do goleiro Gallese.
Logo após sofrer o gol, o técnico Ricardo Gareca colocou Guerrero no jogo e mandou o time sul-americano ao ataque. O atacante do Flamengo quase marcou um golaço de calcanhar, mas a bola passou raspando a trave e não entrou por capricho.
Guerrero começou no banco de reservas por ainda não estar 100% fisicamente. Ele disputa a Copa por ter conseguido um efeito suspensivo após ter sido suspenso por 14 meses pela Fifa por doping.
Na segunda rodada, o Peru enfrenta a França, na próxima quinta-feira (21). No mesmo dia, a Dinamarca joga contra a Austrália. A França lidera o Grupo C com três pontos, mesma pontuação dos dinamarqueses.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Peru x Dinamarca
Grupo de WhatsApp da Copa do Mundo 2018
A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho. Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples. Junta-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo