Nascido em Curitiba, cria do Vila Hauer, fã de Jair Bolsonaro, torcedor do Paraná Clube e cobiçado pelo Atlético Paranaense, o zagueiro naturalizado polonês Thiago Cionek anotou o gol contra que abriu o caminho para a vitória de Senegal sobre a Polônia por 2 a 1, nesta terça-feira (19), no Estádio Spartak, pela 1.ª rodada do Grupo H da Copa do Mundo 2018.
>> Bancado pela CBF, presidente do Paraná vibra com a torcida de Senegal na Copa
O lance envolvendo Cionek aconteceu aos 36 minutos da primeira etapa. O volante senegalês Gueye chutou cruzado e o defensor acabou desviando contra a própria meta. Na etapa final, Senegal ampliou em novo lance infeliz da defensiva polonesa.
Aos 15 da etapa final, o camisa 10 Krychowiak recuou uma bola do meio de campo, sem notar a entrada rápida de Niang em campo. O atacante, que recebia atendimento fora do gramado, surgiu como elemento surpresa para decretar o triunfo africano.
O mesmo Krychowiak deu um calor no fim da partida ao descontar o placar, com um gol de cabeça, aos 42 da etapa final. Mas Senegal segurou o resultado.
Também nesta terça, a seleção do Japão venceu a Colômbia por 2 a 1, em jogo também válido pelo Grupo H. Com isso, o Senegal assume a ponta da chave, com os japoneses aparecendo na segunda posição.
Confira a tabela, calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018
Copa do Mundo 2018: tabela completa
Thiago Cionek - perfil do jogador da Polônia
Naturalizado polonês há três anos e meio, o zagueiro curitibano Thiago Cionek migrou para o futebol polonês em 2008, após defender os modestos Cuiabá e CRB no Brasil. Antes, defendia o Vila Hauer, no futebol amador local. Iniciou no Velho Continente no polonês Bialystok e, em seguida, rumou para o Pádova, da Itália.
No país, defendeu ainda Modena e Palermo. No início deste ano, o Furacão chegou a negociar a contratação de Cionek, mas o Palermo acabou optando por negociá-lo com o modesto Spal, também da Itália.
Torcedor do Tricolor, Cionek contou em entrevista recente ao UOL Esporte que não planeja voltar a morar no Brasil quando encerrar a carreira. “Ainda mais porque o (Jair) Bolsonaro dificilmente será eleito”, lamentou o fã do político.
Em outra entrevista, desta vez ao BOL, Cionek já havia revelado toda sua admiração por Bolsonaro. “Sou Bolsonaro, 100%. Faço campanha gratuita pra ele. Toda vez que volto para o Brasil, vejo decadência de nível moral e cultura e corrupção. A gente torce para que o melhor aconteça”, declarou.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Polônia x Senegal
###
Grupo de WhatsApp da Copa do Mundo 2018
A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho. Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples. Junta-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!
Deixe sua opinião