A Copa do Mundo 2018 é marcada pelo equilíbrio. Nas quartas de final, Bélgica, Rússia, Croácia e Suécia buscam seu primeiro título mundial. Mas quatro campeões mundiais seguem vivos: Brasil, Uruguai, França e Inglaterra. Os primeiros jogos serão nesta sexta-feira (6).
Primeiro, Uruguai x França, às 11h, no estádio Nizhny Novgorode. Mais tarde, às 15h, na Arena Kazan, é a vez de Brasil x Bélgica. Os vencedores se enfrentam na semifinal do Mundial. Já no sábado (7), ocorre a definição da outra semifinal com os jogos de Suécia x Inglaterra, às 11h, na Arena Samara, e Rússia x Croácia, às 15h, no Olímpico de Sochi.
O equilíbrio é constatado nas estatísticas. Todas as seleções classificadas têm um ponto incomum: consistência defensiva. A Bélgica tem o melhor ataque entre os classificados e também a seleção que mais finalizou certo. O Brasil também se destaca pela criação, mas com eficiência menor. A seleção de Tite é a mais disciplinada entre os oitos candidatos, com apenas 36 faltas cometidas até agora.
>> Leia também
ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV
TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial
Veja e compare as principais estatísticas das seleções classificadas, segundo dados da Fifa:
###
Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp
A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.
Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.
Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink