Dzyuba comemora o gol de empate da Rússia durante o tempo regulamentar| Foto: /AFP

Com dois pênaltis defendidos por Akinfeev, a anfitriã Rússia fez história e está classificada para as quartas de final da Copa do Mundo 2018. Após o empate no tempo normal e na prorrogação, por 1 a 1, os russos venceram a Espanha na decisão por pênaltis do jogo deste domingo (1), no Estádio de Luzhniki, em Moscou.

CARREGANDO :)

Os gols do jogo foram marcados por Ignashevich, contra, e Dzyuba, de pênalti, ainda na etapa inicial. Já nas penalidades, Koke e Aspas pararam no goleiro russo Akinfeev, que se tornou herói da classificação. A Rússia acertou suas quatro penalidades, superando a Fúria por 4 a 3.

Confira a tabela, calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018

Publicidade

Copa do Mundo 2018: tabela completa

Esta é a primeira vez que a Rússia avança para as quartas de final de uma Copa do Mundo desde 1994, primeiro Mundial do país após a dissolução da União Soviética. Em 94 e 2002 havia caído ainda na primeira fase.

Agora, os donos da casa esperam o adversário do jogo entre Croácia e Dinamarca, que ocorre às 15h deste domingo (1), no Estádio de Nizhny Novgorod. O confronto das quartas de final está marcado para o próximo sábado (7), às 15h, no Estádio Olímpico de Sochi.

Após o primeiro dia de oitavas de final em alta intensidade, Espanha e Rússia fizeram uma partida com pouca emoção. A Fúria abriu o placar aos 10 minutos com um gol contra e foi só. Após cobrança de falta, Ignashevich tentou impedir o chute de Sérgio Ramos, mas acabou mandando contra de calcanhar.

Depois do gol, os espanhóis valorizaram a posse bola, sua principal característica, e chegaram pouco na área de Akinfeev. A Rússia cresceu e chegou ao empate de pênalti aos 40’. Após escanteio, Piqué subiu com o braço levantado e tocou na bola.

Publicidade

O árbitro marcou pênalti, que Dzyuba converteu, empatando a partida.

Na etapa final, a Fúria foi para cima, mas teve muita dificuldade para furar o bloqueio russo na defesa. O maestro Iniesta entrou, mas não conseguiu levar a equipe ao gol da vitória no tempo normal.

As seleções foram para a prorrogação, mas o panorama da partida não mudou. A grande novidade da prorrogação foi a quarta substituição, realizada pela primeira vez em uma Copa do Mundo. O classificado, então, foi conhecido nos pênaltis.

Pênaltis

Iniesta converteu o primeiro para os espanhois. Smolov empatou para os russos. Em seguida, Piqué novamente fez para a Espanha. Ignashevich empatou na sequência. Foi então que Koke parou em Akinfeev na terceira cobrança espanhola e Golovin colocou a Rússia em vantagem.

Sérgio Ramos converteu para a Espanha na quarta cobrança. Cheryshev fez para a Rússia. Na quinta cobrança, Aspas parou novamente em Akinfeev, terminando a disputa.

Publicidade

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Espanha x Rússia

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Simule a fase final da Copa do Mundo 2018

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade