| Foto: /

As oitavas de final da Copa do Mundo 2018 acabaram com França, Uruguai, Brasil, Bélgica, Rússia, Croácia, Suécia e Inglaterra classificados. Por outro lado, Argentina, Portugal, México, Japão, Espanha, Dinamarca, Suíça e Colômbia foram embora para a casa.

CARREGANDO :)

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

Publicidade

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Os destaques nesta fase foram os atacantes. O trio formado por Neymar, Mbappé e Cavani brilhou. Por coincidência, os três foram o poderoso ataque do PSG, da França.

Veja como ficou a seleção completa das oitavas de final:

 

Goleiro: Akinfeev (Rússia)

Publicidade

O jogo histórico contra a Espanha foi a redenção para o goleiro, que é o principal nome e capitão da seleção russa. Há quatro anos, na Copa do Brasil, Akinfeev falhou na estreia e a Rússia foi eliminada na fase de grupos. Mas desta vez, o goleiro fechou o gol no tempo normal e pegou duas cobranças nos pênaltis.

Lateral-direito: Mário Fernandes (Rússia)

O brasileiro naturalizado russo é constante e um dos principais laterais da Copa, principalmente pelo aspecto defensivo. A regularidade ficou comprovada contra a Espanha, quando Mário Fernandes foi muito exigido pelo ataque espanhol.

Zagueiro: Mina (Colômbia)

Não foi apenas com o seu 1,95 m que o zagueiro foi um gigante contra a Inglaterra. Foi soberano nas jogadas aéreas contra o artilheiro Harry Kane e fez o gol de empate, de cabeça, nos minutos finais.

Publicidade

Zagueiro: Thiago Silva (Brasil)

O brasileiro faz uma Copa impecável até o momento. Contra o México, novamente Thiago Silva foi seguro e preciso nos desarmes.

Lateral-esquerdo: Laxalt (Uruguai)

O lateral uruguaio ganhou a vaga de titular no terceiro jogo da fase de grupos e conquistou o técnico Óscar Tabárez. Jogador do Genova, da Itália, Laxalt se destaca pela raça e é uma revelação do Mundial.

Meia: Casemiro (Brasil)

Publicidade

O volante brasileiro foi a base da sustentação defensiva da seleção. Perfeito na cobertura e no combate, ele deixou a vida dos zagueiros Miranda e Thiago Silva mais fácil. Mas por ter tomado o segundo cartão amarelo, ele está fora das quartas de final contra a Bélgica.

Meia: Forsberg (Suécia)

O meia sueco foi o autor do gol da classificação sueca para as quartas de final após 24 anos. A última vez que o país europeu chegou nesta fase da Copa foi em 1994, quando foi eliminado pelo Brasil na semifinal.

Meia: Hazard (Bélgica)

Criticado na seleção por não repetir as atuações que exibe no Chelsea, o meia-atacante assumiu o papel de maior nome da geração belga. Nesta Copa, Hazard enfim assumiu a liderança da seleção.

Publicidade

Atacante: Mbappé (França)

A velocidade do garoto de 19 anos encantou o mundo na vitória por 4 a 3 sobre a Argentina. Com os dois gols, o francês igualou Pelé como os únicos adolescentes a marcarem dois gols em mata-mata em Copas.

Atacante: Neymar (Brasil)

Neymar assumiu de vez o protagonismo pela seleção na Copa. Fez o primeiro gol, participou do segundo e infernizou os mexicanos.

Atacante: Cavani (Uruguai)

Publicidade

Autor de dois gols, Cavani foi o melhor campo eleito pela Fifa na vitória do Uruguai sobre Portugal. E não foram só os gols. O atacante do PSG-FRA deu um show e foi dominante sobre os adversários.

Técnico: Tite (Brasil)

O treinador brasileiro teve mais uma atuação impecável no Mundial, dentro e fora de campo. Além de dominar taticamente o México de Juan Carlos Osório, Tite blindou Neymar na coletiva pós-jogo ao evitar que o craque entrasse em polêmica com as declarações do comandante adversário.

Simule as quartas de final da Copa do Mundo 2018

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Publicidade

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]