No último dos quatro jogos deste sábado (16) na Copa do Mundo 2018, a Croácia venceu com facilidade a Nigéria por 2 a 0, em Kaliningrado, na Rússia, e colocou pressão sobre a Argentina no Grupo D. Com o empate em 1 a 1 da equipe de Messi com a Islândia, os croatas assumem a liderança isolada do grupo.
Confira a tabela, calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018
Copa do Mundo 2018: tabela completa
Comandada pelos meias Modric, do Real Madrid, e Rakitic, do Barcelona, a Croácia dominou a seleção africana. No primeiro tempo, aos 31 minutos, o meia nigeriano Etebo marcou gol contra ao tentar evitar o desvio da bola depois do escanteio.
Já na etapa final, o árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci, único representante do país na Copa, marcou pênalti para os europeus no empurrão do zagueiro Ekong no atacante Mandzukic. Modric, aos 25 minutos, cobrou com categoria no canto do goleiro Uzoho.
Na segunda rodada, Croácia e Argentina fazem o jogo de vida ou morte para os rivais brasileiros. O confronto decisivo na próxima quinta-feira (21), às 15h, no Estádio de Nizhny Novgorod. Na sexta-feira (22), Nigéria e Islândia se enfrentam ao meio-dia, na Arena Volgogrado.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Croácia x Nigéria
###
Grupo de WhatsApp da Copa do Mundo 2018
A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho. Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples. Junta-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião