Confira as notas dos jogadores brasileiros após a boa vitória contra a Sérvia, por 2 a 0, nesta quarta-feira (27), em Moscou. O resultado garantiu o Brasil nas oitavas de final da Copa, quando enfrentará o México.
Alisson - 7
Foi o jogo em que mais trabalhou na Copa e não foi vazado. Em cruzamento que rebateu para o meio da área no segundo tempo, foi salvo por Thiago Silva que evitou o gol sérvio.
Fagner - 5
Discreto mais uma vez. Praticamente não avançou ao ataque. Perdeu uma disputa de bola na área que quase resultou em um gol de cabeça do atacante Mitrovic.
Thiago Silva - 8,5
O melhor em campo. Seguro na defesa mais uma vez, evitou um gol certo da Sérvia aos 15 da etapa final. Seria o empate dos europeus. Ainda fez de cabeça o gol que tranquilizou o jogo para a seleção.
Miranda - 7,5
Foi exigido principalmente nas bolas cruzadas na área e cortou boa parte delas. Deu um susto no segundo tempo ao rebater uma bola para trás, mas foi só um susto mesmo.
Marcelo - sem nota
Saiu contundido logo aos 9 minutos do 1º tempo.
Casemiro - 6,5
Foi mais discreto do que em relação ao duelo com a Costa Rica, mas cumpriu sua função de marcação.
Paulinho - 7,5
O volante acordou na Copa do Mundo! Apareceu bem mais no ataque e abriu o placar com categoria após receber um belo lançamento de Philippe Coutinho.
Philippe Coutinho - 7,5
Pelo terceiro jogo seguido, foi decisivo para a seleção. Com o placar ainda em 0 a 0, acertou um passe longo perfeito para Paulinho marcar. É o jogador mais efetivo da seleção neste Mundial.
William - 5,5
Tite apostou no atacante e não o substituiu desta vez. Ele correu muito, mas as jogadas do camisa 19 estão resultando mais em passes para o lado do que em efetivas jogadas de perigo. Contra a Sérvia, construiu uma no segundo tempo que acabou com um chute para fora de Neymar.
Neymar - 8
Reclamou menos e jogou mais bola. O camisa 10 brasileiro deu boas arrancadas, não segurou tanto as jogadas, distribuiu bons passes e por pouco não deixou o dele. Foi de Neymar a assistência para o gol de cabeça de Thiago Silva.
Gabriel Jesus - 4,5
Não foi bem. Na grande chance que teve na etapa inicial, optou por dar um corte a mais ao invés de chutar para o gol. Segue devendo no Mundial.
*
Entraram durante o jogo:
Filipe Luís - 7
Entrou numa baita fogueira ao substituir o contundido Marcelo logo aos 9 min do 1º tempo. Arriscou algumas tabelas e acertou um chutaço na etapa final em que quase saiu mais um gol brasileiro. Foi exigido defensivamente e não comprometeu.
Fernandinho - 6
Foi chamado aos 20 do 2º tempo para o lugar de Paulinho e ajudou o Brasil a segurar mais o jogo em um momento em que a seleção era pressionado pela Sérvia. O segundo gol brasileiro tranquilizou o jogo e facilitou seu trabalho.
Renato Augusto - 5
Entrou já na reta final da partida e não teve muito tempo para mostrar serviço.
*
Tite - 7
A Sérvia foi um adversário duro e o Brasil se saiu bem. Soube abrir espaços e suportar a pressão quando o placar estava 1 a 0. Partida segura e que fortalece o time para a fase mata-mata.
>> Leia também
ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV
TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial
Simule a fase final da Copa do Mundo 2018
Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp
A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.
Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.
Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião