O empate na estreia, diante da Suíça, jogou pressão sobre a seleção brasileira logo para o segundo jogo na Copa do Mundo 2018. O Brasil pega a Costa Rica nesta sexta-feira (22), às 9 horas, no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, na Rússia.
“Jogo entra com caráter decisivo em função do empate. Temos consciência disso. Precisamos tornar o jogo com o desempenho defensivo parecido do último, e ofensivo com maior efetividade”, comentou Tite, técnico da equipe, que está tranquilo sobre a condição física de Neymar .
>> Brasil x Costa Rica: saiba tudo sobre o jogo
Veja outros pontos da entrevista da Tite:
Em relação a defasagem física, não retira o projeto inicial. Em três meses e meio foi o primeiro jogo de 90 minutos. Temos tranquilidade. Em torno de cinco jogos para estar na plenitude, mas ele acelerou esse processo de evolução.
É a mesma equipe que começa jogando. Alguns ajustes de posicionamento, mas ajustes táticos.
Brasil - escalação do time
Na coletiva de véspera, no local do jogo, Tite já confirmou o time que vai utilizar no duelo. É a mesma formação da estreia, com exceção de Danilo, com uma lesão no quadril: Alisson; Fágner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Coutinho, William e Neymar; Gabriel Jesus. O técnico justificou a manutenção da escalação: “Existe uma diferença em manter o time na Copa. Tudo na seleção tem uma pressa maior na execução. Mas antes da pressa tem a coerência e análise”.
Expectativa de um Mundial já passou, o técnico também, porque ele é humano, também estava na primeira expectativa. Agora tem um foco maior, abstração maior.
Não houve nenhum tipo de cobrança. Todos têm responsabilidade de serem coletivos e individuais. Não vou tirar do Neymar a iniciativa do transgressor, da genialidade. Serve para todos, Gabriel, William, Firmino. Temos que potencializar equipe e respeitar as características. Último terço do campo, vai dentro, finta.
O torcedor, o carinho, tem um componente emocional forte. Ficamos contentes com o carinho. Mas o nível de concentração é alto.
Se pegássemos todo mundo que foi criticado na Copa 2014 não teríamos nem base da seleção. Vida e futebol não é assim. Coloquei coerentemente que teriam atletas importantes com maturidade e experiência para o rodízio. Thiago é um deles. Quando ele buscou titularidade, não era porque estava baixo o nível técnico, mas todos estavam jogando muito. Tem maturidade e sabe da necessidade do resultado.
Grupo de WhatsApp da Copa do Mundo 2018
A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho. Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples. Junta-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!
Deixe sua opinião