Com a classificação da seleção brasileira garantida para as oitavas de final da Copa do Mundo na Rússia, em primeiro lugar do grupo E, a equipe já sabe qual será o seu caminho rumo ao hexacampeonato. De olho no chaveamento, a Gazeta do Povo fez um esboço de qual seria o caminho mais fácil e o mais difícil para conquistar o título.
Vale a pena ressaltar que, quando foi feita esta matéria, ainda não estavam definidos os grupos G e H.
No caminho mais fácil, após passar com tranquilidade pelo México, o Brasil enfrentaria o Japão, que surpreendentemente eliminaria a Bélgica. Na sequência, entre os quatro possíveis candidatos para a semifinal (Portugal, Uruguai, Argentina e França), o adversário teoricamente mais fraco, até pelo histórico contra o Brasil, seria o Uruguai. Em uma final pouco provável estaria a Rússia.
Já no caminho mais difícil, depois do México estaria a Bégica. Jogo para vencer nos pênaltis. Na sequência a França, time farto de craques. Para a final, na teoria o time mais difícil da outra chave deve ser a Espanha.
Em ambas as opções, no entanto, o final é feliz.
>> Leia também
ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV
TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial
Simule a fase final da Copa do Mundo 2018
Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp
A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.
Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.
Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp