• Carregando...
 |
| Foto:

Bayern x Olympique

O Bayern de Munique tem uma situação tranquila: como venceu o Olympique de Marselha por 2 a 0 no jogo de ida, basta fazer a lição de casa para se garantir nas semifinais. O time alemão pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim assegura a vaga. Aos franceses, resta a esperança de vencer por dois gols ou mais um time que, das últimas 13 partidas na competição em seu estádio, venceu 12.

O placar de 0 a 0 no jogo de ida reservou para hoje, às 15h45 (de Brasília), no Camp Nou, em Barcelona, todas as emoções de um embate entre dois campeões mundiais. Até o favoritismo do atual vencedor da Liga dos Campeões, o Barcelona, é deixado de lado quando o rival é o Milan. A equipe soube neutralizar o poderoso ataque adversário no confronto em Milão e espera voltar para a Itália com a vaga nas semifinais do torneio. O técnico catalão Pep Guardiola resume bem a situação. "A análise é muito simples: quem vencer, passará às semifinais. Então só nos resta vencer", disse ele, que não sabe se poderá contar com Xavi, machucado.

Se houver empate com gols, a vaga será do Milan. Se o 0 a 0 se repetir, a decisão irá para a prorrogação e, persistindo o empate sem gols, disputa por pênaltis. Ciente de que não adianta tentar jogar de igual para igual com o Barcelona, o técnico Massimiliano Allegri vai repetir a tática do primeiro jogo, com marcação forte, e até mandou suas principais estrelas – Ibrahimovic, Boateng e Robinho – treinarem pênalti. "O Barcelona é o time mais forte do mundo e o que apresenta o melhor futebol. Isso é visível para todos. O Milan tem características similares ao Barça, mas jogar contra ele nos obriga a fazer algo diferente", comentou Allegri.

A grande preocupação do Milan é com a ótima movimentação do adversário. Em seu campo, o Barcelona costuma manter a posse de bola, envolve o adversário e geralmente faz gols. Allegri sabe que não pode bobear e qualquer desatenção poderá custar a vaga para a próxima fase. Uma boa notícia é que o treinador contará com Alexandre Pato. Recuperado de lesão, ele deve iniciar no banco de reservas. No ataque, a esperança recai sobre o sueco Ibrahimovic e o brasileiro Robinho.

O capitão Ambrosini espera que seus companheiros consigam frear o ímpeto de Messi e cia. "Essa partida tem de ser disputada com valentia e coragem. É a única maneira de enfrentar o Barça."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]