• Carregando...

A Coréia do Norte mostrou sua evolução no futebol feminino ao conquistar o título do primeiro Mundial Sub-17, realizado na Nova Zelândia. Na final, o país asiático - atual campeão na categoria sub-20 - derrotou os Estados Unidos, com um gol na prorrogação.

As americanas abriram o placar logo aos dois minutos de partida, com um gol contra da goleira Hong, após um chutão de Cloee Colohan para a área. A 13 minutos do fim do tempo regulamentar, Kim Un Hyang empatou, de cabeça. O gol do título foi marcado no segundo tempo da prorrogação, com Jang Hyon Sun.

Segundo o site da Fifa, o Mundial teve média de público de 16.162 pessoas, um recorde para um torneio feminino. A decisão teve participação brasileira: Cleidy Mary Ribeiro e Maria Barbosa foram as assistentes da árbitra peruana Silvia Reyes.

A Coréia do Norte se classificou em segundo lugar no seu grupo na primeira fase, ao empatar com Gana e Alemanha (ambos por 1 a 1) e vencer a Costa Rica por 2 a 1. Na fase eliminatória, derrotou a Dinamarca (4 a 0) e a Inglaterra (2 a 1) antes de chegar à decisão. A Alemanha ficou com a terceira colocação ao bater a Inglaterra por 3 a 0.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]