O Corinthians perdeu mais um reserva. Só que dessa vez vai entrar dinheiro nos cofres alvinegros. Depois de emprestar Wellington Saci para o Atlético-MG e Otacílio Neto para o Barueri, o clube acertou a venda do volante Marcelo Oliveira para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. O jogador viaja já nesta quinta-feira para assinar contrato.
Com a equipe ucraniana, o atleta, revelado nas categorias de base do clube alvinegro, fechou um acordo de cinco anos. O valor da transação não foi confirmado pelo Timão, mas inicialmente o Dínamo havia oferecido 1,5 milhão de euros (pouco mais de R$ 4 milhões). O presidente Andrés Sanches achou pouco e enviou contra proposta.
Do valor que será pago pelo clube europeu, o Corinthians tem direito a 80%. E por ser o clube formador terá direito a mais dinheiro em futuras transações. No Timão, Marcelo Oliveira não jogava desde a vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, quando ele sofreu lesão muscular na coxa esquerda e foi substituído ainda no primeiro tempo.
O histórico do volante no Corinthians, aliás, é dramático. Em 2007 ele sofreu grave lesão no joelho esquerdo. Depois de primeira cirurgia, uma infecção hospitalar quase acabou com sua carreira. Após passar o risco de amputação, ele ainda foi submetido a outras três operações. Só no começo deste ano voltou a treinar normalmente.