O Corinthians definiu rapidamente o substituto do técnico Mano Menezes, que aceitou convite para assumir o comando da seleção brasileira, e anunciou na noite de sábado a contratação de Adílson Batista. O clube do Parque São Jorge confirmou já ter um acordo verbal com o ex-jogador.
Adílson, que estava sem clube, vai assinar um contrato com o Corinthians até o final de 2011 e deverá ser apresentado oficialmente na próxima terça-feira. Assim, a sua estreia acontecerá no dia 1º de agosto, no Estádio do Pacaembu, em clássico contra o Palmeiras.
Neste domingo, o Corinthians vai enfrentar o Guarani, também no Pacaembu, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida que marcará a despedida do técnico Mano Menezes. No momento, a equipe está em segundo lugar, com 21 pontos, e mantê-la na disputa pelo título nacional será o principal desafio do novo técnico.
Esta será a segunda passagem de Adílson pelo Corinthians, sendo a primeira como treinador. Como jogador, ele escreveu o seu nome na história do clube ao participar da equipe que faturou o título do Mundial de Clubes de 2000. Porém, ainda move ação na justiça contra o clube por conta de atrasos salariais.
Técnico desde 2001, Adílson já dirigiu Mogi Mirim (São Paulo), América de Natal, Avaí, Paraná Clube, Grêmio, Paysandu, Sport, Figueirense, Jubilo Iwata (Japão) e Cruzeiro, onde realizou o principal trabalho da sua carreira. Ele comandou o clube mineiro entre 2008 e 2010, com a conquista de dois títulos estaduais (2008 e 2009), e deixou a equipe no início de junho.