Sem alarde, o atacante Gustavo Mosquito foi anunciado como novo reforço do Corinthians nesta segunda-feira (8). O jogador de 21 anos deixou de graça o Coritiba no final de setembro após não aceitar a renovação de contrato.
Mosquito foi anunciado no site oficial corintiano como Gustavo Silva. Ele será integrado ao elenco profissional, mas não poderá disputar o Brasileirão ou a Copa do Brasil pois as inscrições de atletas já estão encerradas.
Destro, ele tem 1,68 e atua pelos lados do campo, preferencialmente na esquerda. Sua principal característica é a arrancada. Desde os nove anos, o atacante era atleta da base do Coritiba, mas nunca atuou no time profissional. Tratado como joia no Alto da Glória, ele foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2017 com nove gols, quando o Coxa foi vice-campeão.
Porém, no início de 2018, Samir Namur assumiu a presidência coxa-branca e decretou que só entrariam em campo os jovens que renovassem contrato com o clube. Mosquito não aceitou os termos propostas por conta da multa rescisória.
Com isso, o jogador ficou o ano inteiro apenas treinando. Em fevereiro, ele entrou na Justiça pedindo a rescisão prévia do vínculo, mas foi derrotado judicialmente. O acerto com o Timão já estava feito desde maio, quando as partes assinaram um pré-contrato.
TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos da Série B
Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018
O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento