• Carregando...

Sem os seus principais craques, Vasco e Corinthians empataram em 1 a 1, no Maracanã, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. Com mais de 72 mil pessoas no estádio, o confronto foi marcado por tempos distintos. Enquanto os paulistas dominaram a etapa inicial, aproveitando os inúmeros erros do adversário. Os cariocas só acordaram após uma chamada pública do presidente Roberto Dinamite, que pediu mais empenho dos jogadores quando descia ao vestiário no intervalo.

No próximo confronto, em São Paulo, no dia 3, Ronaldo, que está machucado, deve retornar à equipe paulista. Do outro lado, Carlos Alberto, que não participou do jogo de ida por estar suspenso, está confirmado no confronto do Pacaembu. Para conquistar a vaga nas finais da Copa do Brasil, o Corinthians precisa de um empate sem gols. Já o Vasco necessita de uma vitória simples ou da igualdade com o placar superior a dois gols.

Dentinho deixa os paulistas em vantagem

O Corinthians começou melhor a partida, mantendo o domínio do jogo, tocando a bola sem pressa. O Vasco, empurrado por sua torcida, atuava mais retraído, buscando os contra-ataques. Em um deles, aos sete minutos, Rodrigo Pimpão tabelou com Elton, avançou até a entrada da área e foi derrubado por Elias, que foi advertido com cartão amarelo. Na cobrança, Paulo Sérgio acertou a barrreira.

A partir dos 15 minutos, os paulistas começaram a errar sucessivos passes, o que irritou o técnico Mano Menezes. Cinco minutos depois, Rodrigo Pimpão recebeu um ótimo lançamento de Jeferson e avançou sozinho para a meta do Corinthians Na corrida, o jogador se enrolou com a bola e acabou permitindo a aproximação de Chicão, que afastou o perigo.

Assim como os paulistas, o time cruzmaltino também pecava nos erros de passe. Aos 26, Elton encontrou Paulo Sérgio sozinho no bico da grande área. O lateral entrou na área e chutou para boa defesa de Felipe. No minuto seguinte, Dentinho recebeu dentro da área e finalizou por cima do gol de Fernando Prass.

Aos 29, Jorge Henrique aproveitou a bobeada da defesa do Vasco, que fez a linha de impedimento errada, e tocou para Dentinho já dentro da área. O atacante esperou a definição de Fernando Prass e tocou na saída do camisa 1 para marcar o primeiro gol do Corinthians. Quatro minutos depois, Jorge Henrique sentiu uma lesão e deixou o campo para a entrada de Morais.

O gol irritou o técnico Dorival Júnior, principalmente o posicionamento do setor defensivo, que dava muitos espaços ao time do Corinthians. As reclamações eram com o volante Nilton e com o meia Jeferson, que se arrastava em campo e errava quase todos os passes.

Bronca do presidente surte efeito e Vasco empata o jogo

No intervalo, o presidente Roberto Dinamite pediu uma melhora da produção do time. E parece que o pedido do dirigente surtiu efeito. Aos dois minutos, Elton recebeu dentro da área e chutou com violência para bela defesa de Felipe. O jogo ganhou em emoção e velocidade com os dois lances. Aos três, Morais desperdiçou outra boa chance ao chutar em cima do camisa 1 cruzmaltino.

Com quatro minutos, Dorival perdeu a paciência com o time cruzmaltino e sacou Jeferson e Nilton para as entradas de Enrico e Mateus. Seis minutos depois, Elton recebeu completamente livre na cara de Felipe e chutou em cima do goleiro corintiano. O lance acordou o Vasco, que passou a dominar o jogo. Aos 19, Pimpão foi lançado e no bate-rebate tocou na saída de Felipe: 1 a 1.

A partir dos 20 minutos, o time corintiano mostrou evidentes sinais de cansaço e tocava a bola, tentando segurar o resultado ou marcar o segundo gol em um contra-ataque. Aos 26, Ramon fez uma ótima jogada pelo lado esquerdo e acertou uma bomba. A bola passou à direita de Felipe.

Aos 29, o Corinthians perdeu o gol mais feito da partida. Elias recebeu completamente livre na frente do goleiro Fernando Prass e chutou. O camisa 1 fez um milagre no Maracanã, defendendo a bola com o pé. Cinco minutos depois, Paulo Sérgio cruzou da direita com a canhota, a bola quicou e Felipe precisou se esticar para salvar os paulistas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]