O Corinthians estreou com o pé direito no Brasileiro ao vencer o Juventude por 1 a 0, no Morumbi, neste domingo. O estreante Finazzi marcou seu primeiro gol com a camisa do Timão e começou a cativar a torcida.
O Corinthians apostou no bom e barato para a competição nacional. Deu certo. Os meninos mostraram muita disposição na partida e deixaram o técnico Paulo César Carpegiani feliz, com três pontos garantidos. O Juventude não pôde usar seus reforços, que ainda não estão regularizados, e parece não ter se recuperado ainda da perda do título gaúcho, que ficou com o Grêmio. Segue sem pontuar. Poucas testemunhas, mas muita disposição
Pouco mais de cinco mil torcedores corintianos decidiram ver de perto o trabalho de Carpegiani posto em prática. Com o Morumbi quase vazio, o time começou a partida ainda desajeitado, o que foi aproveitado pelo Juventude para atacar. Mas o Timão logo se acertou e começou a pressionar o time gaúcho.
Finazzi "atrapalhou" o gol do Corinthians aos 23 minutos, quando a bola bateu nele e desviou. Mas o atacante se redimiu aos 32, após receber a bola de Everton e colocar na rede. A torcida, que havia gritado o nome do jogador no início da partida, sentiu-se recompensada.
No segundo tempo, o Juventude voltou com outra postura, com o objetivo de empatar a partida. O Timão se segurou como pôde. Felipe sofreu uma pancada na cabeça em um choque com Juliano e precisou de tempo para se recuperar. Mesmo um pouco tonto, seguiu no jogo. As melhores chances do Corinthians aconteciam com Everton e Willian, que colocavam velocidade nas jogadas e obrigavam o adversário a correr atrás.
Depois de muita pressão do Juventude, o Timão conseguiu se organizar. A situação melhorou ainda mais para o Corinthians quando Carlos Michel foi expulso aos 28 da etapa final, ao levantar Willian na lateral. Carpegiani colocou Lulinha, o xodó da Fiel, para tentar o segundo gol. Este não saiu, o placar ficou em 1 a 0.
Poderia ter saído aos 46, quando Lulinha chutou sozinho e Michel fez uma defesa quase impossível. Mas os poucos torcedores do Corinthians que foram ao estádio saíram com a sensação de que os dias melhores do Timão começaram neste domingo.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião