O Corinthians consegue sua primeira vitória neste Brasileirão justamente diante de sua torcida, ao bater o São Caetano por 3 a 0, neste sábado, no Pacaembu. O recém-chegado goleiro Silvio Luiz, que jogava pelo Azulão, recebeu o carinho da torcida anfitriã.
Com o resultado, o Timão deixa a lanterna da competição, amargada após a derrota para o Grêmio na estréia. O time do ABC também tem três pontos. Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta a Ponte Preta em Campinas, no domingo. Já o Azulão viaja ao Ceará para jogar contra o Fortaleza no sábado.
Gols originados do talento
Diante do adversário conhecido como sua 'asa negra' e que o venceu nos três últimos confrontos, o Corinthians começou a partida ameaçando com Nilmar e Tevez, que usavam a habilidade encontravam espaços na área adversária. As investidas do ataque resultaram em pênalti de Maxsuel em Tevez. O zagueiro do São Caetano já tinha cartão amarelo e foi expulso. O argentino cobrou no canto esquerdo do goleiro Luiz, aos 18 minutos.
Aos 22, foi a vez de Wellinton Amorim sofrer falta na área de Betão, mas o árbitro não deu o pênalti. O time do ABC, mesmo com um a menos, dificultava a vida do Timão. Só não conseguia acompanhar as arrancadas de Nilmar e Tevez. o jeito era apelar para as faltas. E depois de uma infração de Gustavo em Carlitos, os dois se estranharam e tomaram cartão amarelo.
Ricardinho e Carlos Alberto também perderam chances para o Corinthians. Pelo Azulão, Elton e Wellinton ameaçavam de vez em quando. A melhor chance do primeiro tempo foi de Nilmar, que recebeu de Tevez no meio, arrancou ao lado do argentino, mas não passou para o companheiro e errou a finalização.
No segundo tempo, o Azulão bem que tentou equilibrar a partida nos primeiros minutos, aproveitando o ritmo lento do Timão. Mas, aos dez minutos, o Corinthians cortou a empolgação do adversário e marcou o segundo gol. Ricardinho cobrou falta próxima ao bico direito da grande área e acertou a gaveta esquerda de Luiz.
Após o segundo gol, o Coritnhians cresceu ainda mais em campo. Aos 18, Carlos Alberto soltou uma bomba, obrigando o goleiro a fazer defesa difícil. Tevez ainda tentou marcar um por cobertura. Nilmar também chegou rasgando na pequena área, mas chutou para fora.
Silvio Luiz, ovacionado pela torcida no início do jogo, correspondeu quando exigido. Sua defesa mais difícil aconteceu aos 39, em chute forte de Zé Luiz. Para fechar o jogo com chave de ouro, após os gritos de olé da torcida, Roger pegou um rebote de frente para a área e chutou de primeira aos 43 minutos.