Vasco e Fluminense se matam no Engenhão
No Engenhão, às 17 horas, Fluminense e Vasco entram em campo ainda sonhando com o título do Brasileiro. As chances do Vasco, segundo colocado, com 65 pontos, são maiores do que as do seu rival. Uma vitória basta para o time de São Januário seguir na briga com o Corinthians, líder da disputa com 67 pontos, oponente do Figueirense neste domingo. Já o Tricolor, com 62 pontos conquistados, terá de vencer e torcer por empate ou derrota do Timão.
Após empatar com o Universidade do Chile, por 1 a 1, pela Copa Sul-Americana, na última quarta-feira, o Vasco preferiu esconder sua escalação. O meia Felipe, com dores musculares, é a principal dúvida.
Do outro lado, o técnico Abel Braga anunciou que repetirá o mesmo time que goleou o Figueirense, por 4 a 0. Dessa maneira, Fred e Rafael Sóbis continuam formando a dupla de ataque.
Da Redação
O Corinthians entra em campo diante do Figueirense hoje, às 17 horas, vivendo a expectativa pela conquista do pentacampeonato brasileiro. Uma vitória do Timão, o líder com 67 pontos, e um empate ou derrota do Vasco, segundo colocado com 65, no clássico com o Fluminense, levam a taça para o Parque São Jorge restando uma rodada para o término da competição.
O Alvinegro tem problemas em sua escalação. O titular Danilo, que se recupera de lesão, pode ser substituído por Alex. "Temos que ter muito cuidado para montar o time", declarou o técnico Tite.
Sobre a chance de título, o treinador foi direto. "O Corinthians assume essa responsabilidade. Mesmo tendo um resultado paralelo e um time difícil de ser batido pela frente. Não temos a arrogância, mas encaramos a possibilidade de ser campeão".
Ronaldo Fenômeno, que se aposentou no Timão, conta com a conquista antecipada. "Eu acho que tem que ganhar domingo [hoje]. Não pode ficar dependendo do último jogo. Contra o Palmeiras, o time precisa saber que não pode depender da boa vontade de ninguém, porque a história mostra que time sem pretensão também complica".
Ronaldo também confia que Adriano poderá dar muitas alegrias à Fiel. Foi do atacante o gol que garantiu, aos 43 minutos do segundo tempo, a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Mineiro, no último domingo, no Pacaembu. "O gol do Adriano foi só um tira-gosto do que ele pode dar. Ele é talentoso demais e pode ser muito decisivo no Corinthians", enfatiza.
O confronto está marcado para o Orlando Scarpelli, em Florianópolis, um bom presságio para os corintianos. Na casa do Figueira, o Alvinegro não sabe o que é ser derrotado. Em sete confrontos válidos pelo Brasileiro, venceu duas vezes e empatou as outras cinco.
No entanto, os catarinenses prometem que o grito de "é campeão" não vai ecoar em Florianópolis. "O Corinthians já foi campeão brasileiro e nós nunca fomos para a Libertadores. Então, esse é o jogo da nossa vida. Com certeza vamos estar muito mais motivados. Se eles acham que vão vir aqui pensando em ser campeões, isso não vai acontecer", garantiu o técnico Jorginho.
O Figueirense briga para ir ao torneio internacional e está em 5.º lugar, com 57 pontos.
Ao vivo
Figueirense x Corinthians, às 17 horas, na RPC TV e Band.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura