• Carregando...

São Paulo (AE) – Palmeiras e Corinthians fizeram no Morumbi um clássico tenso, cheio de catimba e polêmica, honrando os 89 anos de história. O placar de 1 a 1 só agradou ao Corinthians, que, fora da disputa do título, jogou melhor e deixou o rival mais longe de terminar com o jejum de dez anos sem a conquista do Estadual. O Palmeiras está quatro pontos atrás do Santos (37 a 33). Restam três rodadas.

A partida foi marcada pela anulação do gol de Tevez, aos 30 minutos do primeiro tempo. O argentino foi lançado, disputou com o zagueiro Leonardo Silva, driblou o adversário e bateu cruzado, sem defesa para Sérgio. O juiz Cleber Wellington Abade, depois de consultar a auxiliar Ana Paula de Oliveira, anulou o gol. Depois do intervalo, Abade disse que fora avisado pelo ponto eletrônico por Evandro Silveira, o outro auxiliar, de que Tevez havia feito falta em Leonardo Silva. As imagens de televisão, porém, mostram que Abade só conversou com Ana Paula de Oliveira.

Logo aos oito minutos, Nilmar abriu o placar. O time do Parque São Jorge passou a jogar no contra-ataque e poderia ter ampliado. Gustavo Nery apoiava bem pela esquerda e Nilmar caía nas costas de Lúcio pela direita.

O Palmeiras só chegava em chutes longos de Alceu e vivia das jogadas de Edmundo, que jogou sem marcação os primeiros vinte minutos. O empate veio aos 24. Edmundo cobrou falta na trave e Washington pegou o rebote.

Teve mais agitação. Um torcedor invadiu o campo e jogou uma bandeira do Corinthians sobre Enílton. O jogador partiu para briga e precisou ser contido. Fim de jogo e a torcida corintiana festejou como se fosse um título com o coro de "eliminado".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]