O Corinthians oficializou na manhã desta quarta-feira a contratação do atacante Matheus Matias, de apenas 19 anos. Revelado pelo ABC, de Natal (RN), o jogador assinou acordo para defender o time alvinegro até 2022.
O jovem de 1,86m de estatura e perfil franzino é o maior artilheiro do Brasil neste início de temporada, com dez gols marcados em dez jogo s, e comemorou a sua chegada ao clube paulista após firmar no papel o seu contrato no CT Joaquim Grava.
“É uma emoção que não tem explicação. Espero fazer o que eu vinha fazendo e dar muita alegria para a torcida”, afirmou Matheus, cuja contratação já estava acertada desde a semana passada, quando deixou Natal e viajou até São Paulo para passar por exames médicos no Corinthians antes de assinar este acordo de cinco anos.
VEJA TAMBÉM:
>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual
>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A
>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona
>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar
>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental
>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
Matheus Matias é o segundo reforço anunciado em três dias pelo clube, que na última segunda-feira confirmou a contratação do zagueiro Marllon. Já na última terça, o volante Ralf foi apresentado como novo jogador do elenco alvinegro, para o qual retornou após passagem de grande sucesso no período em que o time foi campeão, entre outros títulos, da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa.
Entre estes três novos reforços, apenas dois poderão ser inscritos na primeira fase do Campeonato Paulista, no qual o Corinthians enfrenta o Palmeiras no clássico do próximo sábado, no Itaquerão. O técnico Fábio Carille terá de optar por dois destes três jogadores porque já inscreveu 24 atletas do Estadual, além dos atletas da base, e com isso só pode ampliar com dois nomes esta lista para o estágio inicial do torneio.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa