O adversário do Corinthians para o amistoso do dia 17 de janeiro o primeiro do ano no Estádio do Pacaembu e que servirá para apresentar aos torcedores o elenco da temporada, continua indefinido. No entanto, após a recusa de Boca Juniors e Peñarol, a diretoria do clube informou nesta quinta-feira que o Estudiantes, da Argentina, foi convidado para o confronto.
A primeira opção corintiana era o Boca Juniors, que acabou recusando o convite por causa do jogo contra o Racing, pelo Torneo de Verano, em Mar del Plata. O Peñarol também teve problemas com a data da partida. O time uruguaio disputará no dia 17 o primeiro jogo do Torneo Verano, em Montevidéu. A competição consiste em um quadrangular que inclui também o Atlético Mineiro, Cruzeiro e Nacional, de Montevidéu.
O Estudiantes, time do argentino Verón e que se sagrou vice-campeão da Copa Sul-Americana, após a derrota na final para o Internacional, apareceu como terceira opção do Corinthians para viabilizar o amistoso internacional.
"Foram considerados várias equipes, dentre as quais o Boca Juniors e o Estudiantes, da Argentina, e o Peñarol, do Uruguai", diz a nota oficial do clube. "Compromissos previamente assumidos entretanto, inviabilizaram a vinda de Boca Juniors e Peñarol. Brevemente, o Corinthians confirmará quem será o adversário dessa partida, que será mais uma grande festa do futebol alvinegro.
O valor acertado com a equipe convidada gira em torno de R$ 450 mil e a TV Globo deve transmitir o duelo. O atacante Ronaldo, recém-contratado pelo Corinthians, não participará do jogo por ainda não apresentar condições físicas adequadas.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião