O Corinthians corre o risco de perder o mando de alguns jogos pela atitude da Fiel na partida do último domingo, contra o Rio Branco, em Americana. O árbitro Élcio Paschoal Borborema relatou na súmula que, aos 73 minutos de jogo, foram atirados três chinelos pela torcida do Corinthians contra o lateral-esquerdo Vainer, que se dirigia para a cobrança de um escanteio. O árbitro destaca na súmula que o jogador não foi atingido pelos chinelos.
No ano passado, o Timão perdeu o mando do jogo contra o União São João de Araras porque no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, os torcedores do clube atiraram uma pedra no goleiro Mauro, que defendia o time da Baixada na época. A partida foi disputada em Mogi Mirim e o Corinthians venceu por 6 a 1.
Se o Corinthians for denunciado pelos procuradores do TJD de São Paulo, o julgamento deve acontecer na próxima semana. Nesse caso, o clube corre o risco de perder o mando do clássico contra o Santos, que está marcado para o dia 12 de fevereiro. Pelo regulamento do campeonato, em caso de perda do mando, o clube só poderá disputar o jogo em uma distância superior a 70 km do local previsto.
Na súmula da partida, o árbitro também relata que foram jogados alguns chinelos e cartuchos de fumaça pela torcida do Rio Branco contra o lateral Coelho e o meia Ricardinho e afirma que um indíviduo foi detido pelos policiais como sendo o autor dos arremessos. O mesmo foi levado para um Distrito Policial para a elaboração de um Boletim de Ocorrência.