O Corinthians tem novo diretor de futebol. Nesta sexta-feira (10), o clube anunciou que Roberto de Andrade, que atuava no clube como vice-presidente administrativo, assume o cargo em substituição a Mário Gobbi. Ele concordou em ficar com o cargo após reunião com o presidente Andrés Sanchez na manhã desta sexta-feira.
Ele já começa a trabalhar na formação do time e do planejamento para a temporada 2011, quando o time disputará o Campeonato Paulista, a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.
Roberto de Andrade é o primeiro vice-presidente da atual diretoria corintiana - ou seja, quem assume o cargo de presidente na ausência dele - e, fora do clube, é dono de algumas concessionárias de automóveis. Agora, assume o cargo que foi ocupado por Mário Gobbi nos últimos três anos.
Embora já comece a trabalhar, ainda não há data marcada para a apresentação oficial do novo diretor. Em comunicado, o clube "deseja toda sorte a Roberto de Andrade, certo de que o futebol do Sport Club Corinthians seguirá em boas mãos e continuará no trilha do sucesso".
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia