Um clássico de vida ou morte. Assim pode ser encarado o confronto entre Corinthians e São Paulo, neste domingo, às 16 horas, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Com 25 pontos, seis a menos que o líder Santos, o Timão ocupa a quarta colocação e só continua vivo na luta pelo título em caso de vitória. O mesmo vale para o Tricolor, que é vice-líder mas está cinco pontos atrás do Peixe.

CARREGANDO :)

- Se a gente quiser conquistar o título, tem que vencer o clássico. Temos que ganhar todos os jogos e ainda torcer contra os adversários – afirmou o atacante Nilmar, artilheiro da competição com 16 gols.

Mas a situação não é tão simples para o Corinthians. A equipe não vence o clássico há três anos (nove jogos) e não terá o seu principal jogador, o atacante Carlitos Tevez, que está lesionado.

Publicidade

O técnico Antônio Lopes, apesar do apoio de Kia Joorabchian, segue pressionado e pode ser demitido com uma derrota. Para se garantir, o treinador promete utilizar todos os jogadores que tiver à disposição após os testes deste sábado.

O São Paulo também tem desfalques para o clássico. O zagueiro Lugano, suspenso, e o lateral-esquerdo Júnior, lesionado, estão fora. Além deles, o zagueiro Fabão, com dores lombares, é dúvida.

Por isso, o técnico Muricy Ramalho faz mistério para divulgar a escalação da equipe. A principal dúvida é em relação ao atacante Thiago, que pode começar a partida em lugar de Aloísio. O treinador são-paulino, que saiu em defesa de Antônio Lopes durante a semana, só não duvida da força do Corinthians mesmo sem o craque Carlitos Tevez.

- O Corinthians conta com grandes jogadores, do meio-campo para frente, e quem jogar vai dificultar ao máximo para o São Paulo. A equipe já jogou sem o Tevez várias vezes e venceu a maioria das partidas – afirmou o treinador.

Corinthians x São Paulo

Publicidade

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Árbitro: Salvio Spínola Fagundes Filho

Corinthians: Johnny Herrera, Betão, Marcus Vinícius e Marcelo Mattos; Rosinei (Coelho), Mascherano, Ricardinho, Roger e Gustavo Nery; Nilmar e Rafael Moura. Técnico: Antônio Lopes

São Paulo: Rogério Ceni; André Dias, Alex e Edcarlos; Souza, Josué, Mineiro, Danilo e Richarlyson; Alex Dias e Aloísio (Thiago). Técnico: Muricy Ramalho